CNSX – Paulo Alberto: "Foi muito bom ter sido campeão Nacional"
Paulo Alberto foi a grande figura do Campeonato Nacional de Supercross 2016. O piloto luso conquistou na última ronda do ano, em Paços dos Negros, os títulos nacionais de Elite e SX1 num ano em que Alberto aproveitou a paragem nos campeonato brasileiros de MX e SX para cumprir na íntegra o Nacional de Supercross.
Estes títulos marcam também o regresso de uma moto com motor a dois-tempos ao degrau mais alto do pódio do Supercross, 14 anos depois de Paulo Gonçalves ter sido último a ser campeão Nacional com uma moto equipada com esse tipo de motorização.
Em conversa com o MotoSport, Paulo Alberto não esconde que o balanço da época é “positivo. Este era um campeonato que não estava previsto fazer na totalidade porque o meu contracto principal com a Honda é no Brasil e não em Portugal. Mas felizmente consegui fazer o Nacional de Supercross na totalidade e sair campeão do mesmo. Por isso foi muito bom para mim”.
Concluída que está a participação no Nacional de SX o piloto da Honda Brasil, que será um dos representantes de Portugal no Motocross das Nações, já aponta baterias para os desafios futuros. “Agora falta disputar o resto dos campeonatos no Brasil que só terminam no início de dezembro”.
Recorde-se que Paulo Alberto no ArenaCross, onde é o atual campeão da categoria MX Pró, ocupa o segundo lugar do campeonato após quatro rondas, enquanto no Campeonato Brasileiro de MX é o terceiro na categoria MX1.
0 comentários