Mundial de SuperEnduro – Colton Haaker: “Foi muito importante começar bem o Mundial”

By on 11 Dezembro, 2016

O Campeão do Mundo de SuperEnduro, iniciou ontem a defesa do título numa ronda que teve lugar na Polónia e que ficou marcada pelo adeus à competição de Tadeusz Blazusiak (KTM).

Numa ronda em que Blazusiak alcançou a sua última vitória da carreira, Colton Haaker, mostrou que pode ser o sucessor do polaco e acabou na segunda posição após ter cometido um erro na primeira manga que o afastou da vitória no GP da Polónia.

Na primeira corrida andei atrás do Taddy durante três voltas antes de decidir ultrapassa-lo. Contudo quando o fiz foi numa altura de bandeiras amarelas e acabei por ser penalizado em 10 segundos o que acabou afastar da vitória na primeira corrida e acabei no segundo lugar”, sublinhou o piloto da Husqvarna.

A penalização na primeira final acabou por desconcentrar o campeão do Mundo em título que na segunda corrida da noite, voltou a ver Blazusiak chegar à vitória e Alfredo Gomez terminar na segunda posição. “ A segunda corrida foi menos positiva já que não sai bem e acabei por terminar na terceira posição. Já na última corrida da noite, o Taddy saiu bem e eu andei atrás dele durante duas voltas, depois assumi a liderança e apesar de uma pequena queda perto do final consegui vencer”.

Desta forma, Colton Haaker alcançou o segundo lugar no GP da Polónia, numa pista em que o piloto da Husqvarna considerou ser “Uma das difíceis em que já corremos. Para mim é muito importante ter começado com o pé direito e estou ansioso para a próxima pela próxima ronda na Alemanha”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments