Dakar 2017, etapa 8 – Sam Sunderland: “Não quero pensar na vitória”

By on 10 Janeiro, 2017

Sam Sunderland e a KTM estão claramente a gerir as etapas desta segunda e última semana do Dakar. O piloto britânico continua a liderar a classificação geral da prova e esta terça-feira aumentou novamente a diferença que o separa de Pablo Quintanilla na geral, apesar de ter sido terceiro na oitava etapa a 3m54s do vencedor.

“O início da especial foi muito complicado com muita lama e água e tive de parar várias vezes para mudar de óculos e luvas, para além disso tive dificuldade em ver o roodbook e não sabia por onde ir. Foi um dia complicado”, afirmou Sunderland.

O piloto da KTM acrescentou ainda que a segunda fase da especial não foi melhor. “Ao passar um rio bati com a roda traseira numa pedra e torci o disco de travão. Perdi muito tempo, foi frustrante porque tinhas uma pista típica de WRC escorregadia e por isso optei por manter uma toada calma para chegar ao fim sem problemas, apesar de ter apanhado alguns sustos”.

Após a oitava etapa, Sam Sunderland viu a diferença que o separa de Pablo Quintanilla, que está no segundo lugar da classificação geral, aumentar para 20m58s. “Eu não quero pensar na vitória, ainda estamos muito longe do fim da prova e muitas coisas podem acontecer”, afirmou Sunderland.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments