Dakar 2017, etapa 10 – Fernando Sousa Jr: “Foi o dia mais duro do Dakar”
A tirada desta quinta feira do Dakar com uma extensão de 449 quilómetros ao cronómetro para um total de 751 entre Chilecito e San Juan, foi uma das etapas mais exigentes em matéria de navegação, com uma passagem extensa por um traçado bastante empedrado que marcou o principio desta ante-penúltima jornada da prova.
Na segunda parte da especial cronometrada os pilotos encontraram um piso mais rolante, mas onde a atenção à navegação foi fundamental. Fernando Sousa Jr, voltou a realizar uma etapa bastante regular terminando na garantiu a 40ª posição, subindo assim à 45ª posição da classificação geral.
“Hoje sem dúvida que tivemos a etapa mais dura e técnica neste Dakar. Demorei imenso tempo a encontrar dois “waypoint” nos primeiros quilómetros. Na segunda parte da etapa tivemos o verdadeiro “fesh-fesh” e temperaturas elevadas. Estou completamente de rastos. Agora é recuperar para amanhã voltar à luta”, afirmou à chegada ao bivouac em San Juan, o piloto da IS3 Racing.
Sexta feira realiza-se a penúltima etapa desta competição do Dakar, entre San Juan e Rio Cuarto, com um total de 759 quilómetros dos quais 288 em especial cronometrada .
0 comentários