EnduroGP: Matthew Phillips anuncia abandono
Campeão do mundo em título do EnduroGP, Matthew Phillips, anunciou que vai se retirar do Mundial no final da presente temporada. O piloto que atualmente representa a Sherco revelou que esta decisão prende-se com o muito tempo que tem passado fora do seu país natal, Austrália, bem como pelo rumo que o Mundial está a levar nomeadamente ao nível do seu formato.
“Esta não foi uma decisão fácil de tomar, mas sinto que tenho de a tomar. Estou no meu quinto ano a viver em Itália e a competir no Mundial, onde já fui recompensado com quatro títulos mundiais. Alcancei resultados de sonho e estou muito satisfeito por ter representado duas das melhores equipas desta especialidade. Para além disso fiz muitos amigos ao longo desta passagem pelo Campeonato do Mundo”, referiu inicialmente Phillips.
Já sobre as críticas ao atual formato do campeonato, Matthew Phillips afirmou que a “nova estrutura de classes está a matar o campeonato e não tem suscitado o interesse de mais público. Existem cada vez menos oportunidades para os pilotos privados. Quando cheguei ao Mundial, em 2013, tudo era fantástico em termos de competição bem como no número de equipas e pilotos a participar. Desde então esse número tem vindo a diminuir apesar de termos feito algumas corridas fantásticas nos últimos quatro anos. Precisamos de levar o campeonato às pessoas, pois sem isso estas não têm interesse na competição. A par dessa situação os clubes organizadores precisam de ganhar dinheiro ao colocar de pé um Grande Prémio e os pilotos locais precisam de uma oportunidade para competirem e mostrarem-se”, conclui Matthew Phillips que não revelou o que irá fazer futuro a não ser que irá desenvolver esforços para trazer o EnduroGP para a Austrália.
0 comentários