PanAfrica Rally: Penalização rouba vitória a Mário Patrão

By on 30 Setembro, 2017

Mário Patrão, concluiu a última etapa do Pan Africa Rally que teve lugar na sexta-feira, com mais uma excelente exibição. Aos comandos de uma KTM o piloto apoiado de Seia foi o mais rápido na derradeira especial, resultado que lhe daria uma subida ao pódio final desta grande maratona africana. Todavia uma penalização, muito contestada pelo piloto, acabou por atirar o piloto português para a quinta posição da geral.

“Foi uma boa etapa. Diverti-me muito, consegui ser o mais rápido em pista, mas a organização decidiu oferecer-me 20 minutos de penalização. Na minha opinião injustamente, uma vez que o meu GPS validou o WP enquanto o da organização é que não validou”, explicou no final Mario Patrão.

Num balanço final desta participação no PanAfrica Rally, o piloto da KTM sublinhou que apesar da penalização: “Não deixa, todavia, de ser uma participação muito positiva. Viemos com a intenção de treinar a navegação e de fazer quilómetros em deserto e isso foi plenamente conseguido e de forma muito satisfatória. Não posso deixar de agradecer a todos os patrocinadores que me permitiram estar a fazer todas estas provas com vista a uma participação no próximo Dakar”, salientou o piloto de Seia.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments