Dakar 2018 – Kevin Benavides: “Foi uma etapa complicada”

By on 8 Janeiro, 2018

O argentino Kevin Benavides, foi o melhor piloto da Honda na terceira etapa do Dakar que ligou Pisco a San Juan de Marcona, no Peru, na distância de 502 km, 295km dos quais em sector selectivo e que terminou com a vitória de Sam Sunderland (KTM).

Benavides que foi quarto em 2016, obteve o seu melhor resultado em etapas nesta edição 40ª do Dakar ao terminar na segunda posição a 3m03s de Sunderland

“A verdade é que foi uma etapa muito complicada, muito técnica e com muita navegação. No inicio tivermos cerca de 80 km bastante rápidos, e depois na segunda parte da tirada foram 210km bem distintos onde o terreno mudava muito, com dunas de areia macia e caminhos rápidos . Tivemos uma etapa muito variada”, afirmou Benavides no final da etapa.

O piloto da Honda revelou ainda o seu contentamento por não ter tido problemas de maior nesta terceira etapa do Dakar. “Sofri apenas uma queda ligeira numa duna, e mais tarde fiquei atolado noutra duna e tive de sair da moto para poder continuar. Mas penso que consegui concretizar o objectivo que tinha para hoje que era de apertar um pouco o ritmo e penso que o resultado acabou por ser bom”.

Com o resultado da terceira etapa, Benavides subiu ao segundo lugar da classificação geral do Dakar, agora a 4m30 do líder da prova.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments