AMA Supercross: Justin Brayton estreia-se a vencer
Justin Brayton (Honda) foi o vencedor da 10ª ronda do AMA Supercross que este sábado teve lugar em Daytona. O piloto da Honda conquistou assim a sua primeira vitória da carreira na categoria 450SX, ao dominar a corrida final desde o inicio.
Na largada Brayton foi surpreendido pelo seu companheiro de equipa Christian Craig que assinou o holeshot, mas no final da primeira volta já Brayton estava no comando da corrida.
Já Eli Tomac (Kawasaki) sofreu uma queda logo no inicio da corrida, acabando por se atrasar. Contudo Tomac realizou uma das suas melhores corridas de sempre e depois de ter terminado a primeira volta na última posição, correu atrás do prejuízo e terminou na segunda posição a 4,450s de Justin Brayton.
Na terceira posição terminou Cooper Webb (Yamaha) a 10,182s do vencedor e na frente de Christian Craig que foi quarto a 15,985s de Brayton
Nota ainda para Marvin Musquin (KTM) que terminou esta 10ª ronda do AMA Supercross na quinta posição, enquanto o líder do campeonato Jason Anderson (Husqvarna) não foi além da sétima posição, perdendo assim terreno para Musquin nas contas do campeonato.
Assim Jason Anderson continua na liderança com 223 pontos, mais 40 pontos que Marvin Musquin que é segundo, enquanto Justin Brayton é agora terceiro com 170 pontos.
A próxima ronda do AMA Supercross está marcada para 17 de março em St Louis.
Classificação
0 comentários