MXGP – GP de Portugal: Jeffrey Herlings com dobradinha em Águeda
Jeffrey Herlings (KTM) venceu este domingo o GP de Portugal de MXGP, ao conquistar a vitória na segunda e última manga da prova realizada no Crossódromo Internacional de Águeda.
O piloto holandês da KTM, alcançou a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, e voltou a estar em plano de destaque ao liderar a segunda manga de inicio a fim, depois de ter lutado na primeira volta, com o seu companheiro de equipa, Antonio Cairoli, que foi mais rápido na largada e assinou o ‘holeshot’.
Depois de se despachar de Cairoli, Jeffrey Herlings, não conheceu mais oposição até final da corrida terminando com uma vantagem de 34,373s para o piloto italiano que foi segundo na frente de Clement Desalle (Kawasaki) a 43,349s, que ocupou o lugar mais baixo do pódio.
A fechar o top cinco desta segunda corrida do GP de Portugal, Romain Febvre (Yamaha) a 48,023s, na quarta posição, enquanto Tim Gajser (Honda) foi quinto a 1m13,648s.
Nota ainda para os portugueses presentes nesta quinta ronda do campeonato, com Rui Gonçalves a terminar a segunda manga na 22 posição, enquanto Paulo Alberto não terminou a corrida.
Com estes resultados, Jeffrey Herlings conquistou a vitória na ronda portuguesa do Mundial de MXGP, com 40 pontos, enquanto Cairoli foi segundo com 44 e Tim Gajser termina no lugar mais baixo do pódio com 36 pontos.
Nas contas do campeonato, Herlings aumentou a vantagem para o segundo classificado e soma agora 241 pontos, mais 16 pontos que Antonio Cairoli que é segundo, enquanto Romain Febvre é terceiro com 169 pontos.
Classificação da 2ª manga
0 comentários