Rui Gonçalves impressiona na estreia no Enduro

By on 25 Abril, 2018

A quarta ronda do Campeonato Nacional de Enduro de 2018 decorreu na Lousã, naquela que é uma das mais tradicionais provas do calendário da especialidade.

Para além das habituais disputas que marcam cada ronda do Nacional de Enduro esta jornada ficou também marcada pela estreia de Rui Gonçalves nestas lides. Sim, falamos do piloto que fez carreira no Mundial de Motocross, vice-campeão do mundo de MX2 em 2009, e que há pouco mais uma semana participou no Grande Prémio de Portugal, em Águeda, naquela poderá ter sido muito bem a sua despedida dos grandes palcos mundiais do motocross, depois de largos anos a competir a tempo inteiro no Mundial.

Numa disciplina totalmente diferente daquilo a que está habituado no motocross bem se pode dizer que Rui Gonçalves não esteve nada mal nesta sua estreia ‘endurista’ aos 32 anos. Aos comandos de uma Yamaha, o piloto de Vidago rodou sempre entre os primeiros, durante um longo dia de especiais, e no fim ficou com a quinta posição absoluta a 2m02s do vencedor e atual líder do campeonato absoluto, Luís Oliveira. Já em relação ao quarto, João Vivas, Gonçalves ficou apenas a 22s.

Uma exibição de luxo e que deixa água na boca para eventuais novas participações num campeonato muito exigente. Veremos se no próximo dia 20 de maio Rui Gonçalves está à partida de mais uma ronda, desta feita num local que diz muito à sua carreira no motocross. Falamos, claro está, de Águeda.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments