CN Supercross: Paulo Alberto bate Sandro Peixe em SX1
Em Arões, Paulo Alberto voltou a vencer na cilindrada maior do Supercross português apesar da oposição de Sandro Peixe.
O piloto da Suzuki foi o mais forte no início da corrida, liderando as três primeiras voltas. No entanto, o leiriense não queria perder muito tempo e superou o ribatejano à quarta passagem. A partir daí, o piloto da Yamaha controlou a prova a partir da frente mas, na penúltima volta, deixou calar o motor da sua moto e cedeu o comando a Sandro Peixe.
35 segundos atrás da dupla da frente terminou Adam Chatfield. O britânico arrancou em 5.º mas, poucas voltas decorridas, “roubava” o 3.º posto a Hugo Basaúla. O campeão em título sofreu muito com dores nas duas costelas que tem partidas e, na última volta, não conseguiu evitar a ultrapassagem do regressado Pedro Carvalho.
Num grande momento de inspiração, Alberto realizou uma última volta “canhão” – foi dois segundos mais rápida que a de Peixe – e conseguiu recuperar a liderança para vencer mais uma vez em SX1. Estes dois cortaram a meta separados por apenas 1,1 segundos!
O campeonato nacional de Supercross termina no dia 17 de Agosto em Lustosa.
Com estes resultados, Sandro Peixe destronou Hugo Basaúla do comando da classificação provisória de SX1 – a diferença entre eles é de apenas 1 ponto!
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários