MXGP Itália, Glenn Coldenhoff vence a 2ª manga também
O piloto holandês de 28 anos Glenn Coldenhoff da equipa Standing Construct KTM, bisou em Imola ao ganhar as duas mangas do GP de Itália, numa demonstração de grande consistência, que confirma uma subida de forma já notada nos últimos 6 grandes prémios.
Coldenhoff assegurou o Holeshot na partida da 2ª manga e liderou todas as voltas da corrida, com uma distancia confortável, que o colocou ao abrigo de qualquer ataque da concorrência.
Tim Gajser agora bastante mais calmo já com o título assegurado, obteve o segundo lugar da corrida, tendo evoluído desde 5º à partida, depois de efectuar varias ultrapassagens. Primeiro foi a subida ao 4º lugar depois de uma breve luta com o inglês Tommy Searle (Kawasaki), depois seguiu-se Pauls Jonass (Husqvarna) e por ultimo aquele que foi o osso mais duro de roer, o suíço Jeremy Seewer (Yamaha).
Com esta dupla vitória Glenn Coldenhoff manteve-se no 5º lugar do campeonato do Mundo, mas agora com melhores perspectivas de subir ainda ao 4º lugar e eventualmente ao 3º lugar se conseguir manter este momento excelente de forma nas próximas corridas.
O campeonato prossegue já no próximo fim-de-semana na Suécia, seguindo-se a Turquia a 8 de Setembro e a China a 15 de Setembro.
0 comentários