CNTT Baja Idanha: Domínio total de António Maio. Títulos para Megre e Jordão e Neves!
Aos comandos da Yamaha WR 450F Rally, o alentejano fechou com “chave de ouro” a Baja TT Idanha-a-Nova ao triunfar na etapa de domingo. Um fim de semana em que o “Capitão” ganhou tudo o que havia para ganhar!
António Maio venceu a segunda etapa com 51 segundos de vantagem sobre Martim Ventura. Regressado de uma lesão que o afastou da competição durante 8 meses, o piloto da Yamaha voltou a rodar a um ritmo alucinante que lhe permitiu terminar na frente das 450cc de Salvador Vargas e Daniel Jordão.
Na classificação final da Baja TT Idanha-a-Nova, António Maio foi o natural vencedor com um avanço de 4m31s sobre Daniel Jordão. Foi um fim de semana muito produtivo para o piloto da Figueira da Foz já que se sagrou campeão nacional de TT2 e assumiu o comando do campeonato Absoluto. O seu principal adversário, Salvador Vargas, teve problemas mecânicos no sábado e, apesar do esforço no domingo, não foi além do 15.º lugar final nesta prova.
Apesar de ter sofrido uma penalização de 2 minutos, Martim Ventura segurou o 3.º posto na geral e levou de vencida a classe TT1 com uma vantagem de 6m41s sobre Bernardo Megre. O piloto da Husqvarna sabia que só precisava de terminar para conquistar o título de campeão nacional de TT1 e foi isso mesmo que conseguiu. Um prémio mais que merecido para o ribatejano que tinha vencido até agora todas as rondas desta categoria.
Recém coroado campeão europeu de Bajas, Tiago Santos concluiu a prova no 5.º lugar final, batendo Gonçalo Amaral por apenas 13 segundos. Jorge Brandão foi 7.º na classificação geral e 3.º entre as TT2. Diogo Pais, Paulo Cardoso e Luís Albuquerque fecharam o lote dos dez primeiros. Com o 12.º posto final, Armindo Neves sagrou-se campeão nacional de Veteranos.
Nos Quads, Roberto Borrego venceu todas as etapas e subiu ao degrau mais alto do pódio pela quarta vez este ano. Luís Engeitado foi 2.º e mantém a liderança do campeonato. Luís Pimenta conquistou o 3.º posto depois de uma intensa luta com André Carita.
O campeonato nacional de Todo o Terreno termina nos dias 25 e 26 de Outubro na mítica Baja Portalegre. Será aí que saberemos quem são os campeões nacionais de Motos Absoluto e de Quads de 2019!
(Foto: A2 Comunicação)
0 comentários