Enduro: Cody Webb e KTM seguem caminhos diferentes em 2020
Cody Webb e a FMF KTM Factory Racing Team concordaram em não renovar o contrato que os ligava para a temporada de 2020.
“Não tenho palavras para agradecer à FMF KTM Factory Racing Team aquilo que fizeram por mim nos últimos quatro anos. Conseguimos mais do que eu poderia imaginar e ajudámos a impulsionar a marca no Enduro aqui nos Estados Unidos. Com a experiência deles, fui capaz de alcançar os meus objetivos e estou eternamente grato pela oportunidade que me deram”, explicou o piloto.
Webb teve muitos momentos marcantes na sua carreira ao longo de seus quatro anos com a KTM, visto que desempenhou um grande papel ao abrir caminho para os pilotos americanos nas corridas de Extreme Enduro.
Três vezes campeão de EnduroCross nos EUA, Webb arrecadou o seu mais recente título aos comandos da KTM em 2017, para depois conquistar o prestigioso Campeonato Mundial de Super Enduro em 2018.
O antigo piloto de Trial também teve a honra de se tornar o primeiro americano a subir ao pódio no duro Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble em 2016, seguindo-se outro pódio em 2017. Além disso, Webb conquistou inúmeros títulos nacionais e vitórias em corridas nos EUA, estabelecendo-se como um ícone americano no desporto motorizado.
O Manager da equipa, Antti Kallonen, disse que “tem sido um prazer trabalhar com Cody nos últimos anos. Quero agradecer ao Cody pelos Campeonatos Nacionais e Mundiais em que participámos juntos e desejar-lhe boa sorte no futuro”.
0 comentários