Dakar 2020: Já são conhecidos os dorsais dos portugueses
Foram ontem conhecidos os números que os pilotos lusos vão utilizar na próxima edição do Rally Dakar.
Na sua 13.ª participação nesta mítica prova, Paulo Gonçalves utilizará o número 8. Será o primeiro Dakar do “Speedy” com a Hero depois de ter abandonado na edição de 2019 devido a uma queda que lhe provocou um traumatismo craniano.
Joaquim Rodrigues será o portador do dorsal 27 tal como na sua estreia nesta prova em 2017. O 12.º posto conquistado nesse ano é o seu melhor resultado até agora, registo esse que “J-Rod” quer certamente superar.
Quem se vai tentar “vingar” do azar sofrido no ano passado é Mário Patrão. O piloto da KTM sofreu uma grave lesão em 2019 que o obrigou a estar oito meses fora das competições. O seu dorsal será o 31.
Com o número 32 estará Sebastian Bühler. Aos 24 anos de idade, o piloto de origem alemã foi o 3.º melhor “rookie” do Dakar de 2019 e tem tudo para ser uma das próximas grandes estrelas dos Rally Raids a nove mundial.
Fausto Mota utilizará o número 38 naquela que é a sua 5.ª participação no Rally Dakar. Autor do seu melhor resultado de sempre em 2019, o piloto de Marco de Canaveses terminou todas as edições em que participou e esse deverá ser novamente o seu objetivo.
O dorsal 53 será de António Maio. Estreante em 2019, o piloto da Yamaha foi forçado a abandonar na oitava etapa devido a um problema mecânico quando ocupava a 21.ª posição. O alentejano vai querer provar este ano o potencial que demonstrou na sua estreia.
Pela primeira vez na história deste evento, o Dakar 2020 disputa-se na Arábia Saudita em terreno desconhecido para todos os concorrentes. Entre os dias 5 e 17 de Janeiro, poderá acompanhar aqui no Offroad Moto toda a evolução dos seis portugueses em competição.
0 comentários