Dakar 2020: Já são conhecidos os dorsais dos portugueses

By on 7 Novembro, 2019

Foram ontem conhecidos os números que os pilotos lusos vão utilizar na próxima edição do Rally Dakar.

Na sua 13.ª participação nesta mítica prova, Paulo Gonçalves utilizará o número 8. Será o primeiro Dakar do “Speedy” com a Hero depois de ter abandonado na edição de 2019 devido a uma queda que lhe provocou um traumatismo craniano.

Joaquim Rodrigues será o portador do dorsal 27 tal como na sua estreia nesta prova em 2017. O 12.º posto conquistado nesse ano é o seu melhor resultado até agora, registo esse que “J-Rod” quer certamente superar.

Quem se vai tentar “vingar” do azar sofrido no ano passado é Mário Patrão. O piloto da KTM sofreu uma grave lesão em 2019 que o obrigou a estar oito meses fora das competições. O seu dorsal será o 31.

Com o número 32 estará Sebastian Bühler. Aos 24 anos de idade, o piloto de origem alemã foi o 3.º melhor “rookie” do Dakar de 2019 e tem tudo para ser uma das próximas grandes estrelas dos Rally Raids a nove mundial.

Fausto Mota utilizará o número 38 naquela que é a sua 5.ª participação no Rally Dakar. Autor do seu melhor resultado de sempre em 2019, o piloto de Marco de Canaveses terminou todas as edições em que participou e esse deverá ser novamente o seu objetivo.

O dorsal 53 será de António Maio. Estreante em 2019, o piloto da Yamaha foi forçado a abandonar na oitava etapa devido a um problema mecânico quando ocupava a 21.ª posição. O alentejano vai querer provar este ano o potencial que demonstrou na sua estreia.

Pela primeira vez na história deste evento, o Dakar 2020 disputa-se na Arábia Saudita em terreno desconhecido para todos os concorrentes. Entre os dias 5 e 17 de Janeiro, poderá acompanhar aqui no Offroad Moto toda a evolução dos seis portugueses em competição.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!