ISDE, Dia 1: Sanders coloca a Austrália na liderança
Arrancaram hoje em Portimão os Seis Dias de Enduro e logo com uma má notícia. A equipa britânica ficou com menos um elemento, depois de uma aparatosa queda, no terceiro sector. Bradley Freeman é então o piloto que estará obrigado a ficar de fora dos International Six Days of Enduro. O campeão mundial de EnduroGP foi cuspido para fora da moto e suspeita-se que tenha fraturado o pulso.
Desta forma, a equipa da Grã-Bretanha ficou reduzida a Alex Snow, Danny McCanney e Joe Wootton para toda a restante prova.
Melhor sorte teve a equipa australiana do Troféu Mundial retomou o caminho da vitória com uma vantagem de abertura de apenas 19 segundos à frente da equipa dos Estados Unidos da América com a Itália a fechar o top 3.
Relativamente à classificação individual foi o australiano Daniel Sanders que definiu o ritmo terminando com 30 segundos de vantagem sobre Josep Garcia, em segundo. O piloto americano Ryan Sipes terminou este primeiro dia na terceira posição e foi uma das grandes surpresas do dia..
A categoria júnior viu surgir uma luta acesa durante a prova que permitiu que muitos dos principais concorrentes se aproximassem dos tempos do topo. No entanto, foi o francês Theo Espinasse a marcar o tempo geral mais rápido no terceiro teste da manhã. Mais tarde, foi Fraser Higlett a levar a melhor e ajudar a Austrália a assumir a liderança inicial do Troféu Junior.
Quanto ao troféu feminino Brandy Richards e Maria Franke foram as pilotos que marcaram o ritmo na classe com Richards a terminar o dia 15 segundos à frente da alemã. Tayla Jones, por sua vez, teve um início mais lento, terminando 1m34s atrás, em terceiro.
Com a segunda posição conquistada, Franke leva assim a seleção alemã à conquista de um sólido início de competição, com cinco segundos de vantagem sobre os EUA. Já a equipa da Austrália fechou em terceiro, a pouco mais de um minuto de distância.
(Foto: Vision Offroad Media)
0 comentários