ISDE, 5.º dia: Garcia acaba com a invencibilidade de Sanders
O espanhol Josep Garcia fez tudo bem e garantiu a vitória da geral no Troféu Mundial colocando assim um ponto final à liderança de quatro dias levada a cabo por Daniel Sanders. Na terceira posição segue o piloto americano, Kailub Russell.
“Nos dois primeiros dias esforcei-me ao máximo mas nos testes de areia o Sanders esteve sempre um passo à frente. Depois tive o problema com o arame à volta da minha perna (dia três), que penso que sem ele teria ganho na geral. Por isso, consegui-lo hoje é uma sensação muito boa e estou ansioso pelo último teste MX”, afirmou Garcia.
A chuva que caiu durante a noite trouxe condições difíceis para todos os pilotos que competiram no dia de hoje. Dada esta situação, muitas foram as alterações nas tabelas classificativas, para além da vitória do espanhol.
Os pilotos da equipa dos EUA acabaram por falhar um pouco no seu conjunto devido às circunstâncias iniciais da prova já mencionadas, dando uma oportunidade à Austrália. No entanto, Kailub Russell, Taylor Robert e Ryan Sipes viraram o jogo para terminar o dia com dois minutos de diferença para o segundo lugar. Já a Itália continua em terceiro, 11 minutos mais atrás.
De ressalvar ainda que a equipa australiana ficou sem um dos seus membros, Matthew Phillips, que caiu durante o dia de hoje. Apesar de não ter nada de grave, Phillips vai ficar de fora do evento.
O azar parece também não ter fim para a equipa britânica que fica agora reduzida a apenas um elemento (Danny McCanney), depois de Alex Snow abandonar a competição, não tendo já participado no dia de hoje.
A equipa australiana do Troféu Junior conseguiu terminar o quinto dia de prova com mais uma prestação consistente, colocando-se assim oito minutos à frente dos EUA. A Espanha está agora em terceiro, com uma desvantagem já bastante significativa, de 27 minutos. Esta subida aconteceu, em grande parte, devido à equipa italiana ter sido obrigada a retirar-se do evento, depois de a mota de Andrea Verona não ter correspondido às necessidades.
Relativamente ao Troféu Feminino, Brandy Richards continua a liderar com uma margem bastante confortável, ajudando assim a equipa dos EUA a alcançar uma diferença de 8m35s sobre a Alemanha. Apesar disso e de se manter na liderança, a piloto americana parece não estar 100% satisfeita com o percurso de amanhã. “Não estou muito contente com o circuito misto, preferia que a pista fosse apenas de motocross” explicou Richards. De realçar ainda que é a equipa britânica que está em terceiro lugar e parece ter tudo sob controlo.
Foto: Future7Media/Andrea Belluschi
0 comentários