Giovanni Sala: “Estou muito feliz por reviver a minha juventude”
Como parte dos ISDE, o Troféu Enduro Vintage (EVT) é uma oportunidade para os concorrentes abraçarem as motos de outros tempos e verem os mestres do passado em acção.
Três dos concorrentes mais condecorados do Enduro são Giovanni Sala, Stefano Passeri e Mario Rinaldi e os italianos estão presentes nos ISDE.
Os pilotos entraram no espírito Vintage este fim-de-semana para competirem juntos nesta edição de um dos eventos mais aguardados do ano.
Seis vezes vencedor dos Seis Dias de Enduro, Sala está a desfrutar ao máximo desta rara oportunidade de passar tempo com os amigos Passeri e Rinaldi num ambiente competitivo. “É muito especial voltar a partilhar estes momentos com o Mario e o Stefano. Ganhamos o ISDE juntos em 1997 e agora estamos de volta às corridas de Enduro.”
É claro que o passar do tempo mudou muitas coisas no Enduro, principalmente as motos. Sala – correndo numa KTM anterior a 1979 – está a descobrir aos poucos as maiores diferenças. “Tenho toda a potência de que preciso, excepto a potência de paragem”, explica Sala com um sorriso.
“Quando o terreno é mais lamacento, os travões lutam mais quando comparados com as motos modernas, por isso é preciso ter consciência disso”. O italiano explicou ainda que sente falta da suspensão. “Depois de apenas dois dias já conseguia sentir a diferença.”
Com a Itália anunciada como o destino da 95ª edição dos Seis Dias de Enduro no próximo ano, Sala está agora tentado a competir em solo nacional. “Ver o ISDE em Itália será fantástico, mas ainda não sei se vou competir. Preciso de terminar esta semana primeiro e depois decidir. Por agora, estou apenas feliz por reviver a minha juventude!”
Foto: Future7Media
0 comentários