MX2, Letónia: Triunfo sólido de Tom Vialle
No regresso do campeonato mundial de MX2 em Kegums, o líder do campeonato mostrou que não será fácil Jago Geerts levá-lo a cometer erros.
Apesar de não ter vencido as duas mangas, Tom Vialle (1.º/2.º) mostrou, acima de tudo, o foco e a capacidade de não ceder à pressão quando está em causa a discussão de um título mundial.
Isso foi algo que Jago Geerts (16.º/1.º) claramente não conseguiu fazer. O belga caiu duas vezes na primeira manga, perdendo importantíssimos pontos na classificação provisória. Mesmo com a vitória na segunda corrida, o piloto da Yamaha chegou ao GP da Letónia a 5 pontos de Vialle e saiu a 22…
A F&H Racing Kawasaki conseguiu colocar dois pilotos no pódio final em Kegums. Roan Van de Moosdijk (2.º/4.º) está a revelar-se um sério candidato a um triunfo nas próximas corridas, enquanto que Mathys Boisramé (4.º/3.º) deu um grande “salto” na sua consistência de resultados desde a chegada à equipa holandesa.
O 4.º lugar foi para Ruben Fernandez (3.º/7.º), o homem que mais emoção deu à corrida! Filho do conhecido de todos os fãs portugueses, Paco Rial, o piloto da Yamaha cometeu inúmeros erros mas a sua condução sempre ao ataque deixou todos de boca aberta. Chegou a ter na sua mão o 2.º lugar na classificação geral mas uma grande queda na última manga fê-lo perder a oportunidade de conquistar o seu primeiro pódio em MX2.
O campeonato regressa já está quarta-feira, na mesma em Kegums, para o Grande Prémio de Riga.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários