AMA Motocross 450, Red Bud 2: O primeiro triunfo de Adam Cianciarulo
À quinta tentativa foi de vez: Adam Cianciarulo conseguiu a primeira vitória da sua carreira na classe 450!
Autor dos dois “holeshots” do dia, Cianciarulo (1.º/3.º) liderou a primeira manga de início ao fim, aguentando que nem um veterano a forte pressão de Eli Tomac nos últimos minutos!
Na segunda manga, AC9 voltou a liderar bastante tempo até sofrer uma queda quando tentava “dobrar” um piloto mais atrasado. Zach Osborne (4.º/2.º) herdou a liderança mas Blake Baggett (6.º/1.º) encontrou energia “extra” nos derradeiros momentos e levou de vencida sobre o líder do campeonato.
No pódio ficaram Cianciarulo, Baggett e Osborne enquanto Marvin Musquin (3.º/4.º) voltou a ser consistente mas mostrou-se um degrau abaixo dos três primeiros.
Quem voltou a não ter motivos para sorrir foi Eli Tomac. O campeão em título arrancou mal na segunda manga e, ainda para mais, caiu na volta inaugural. O piloto da Kawasaki veio de 29.º até 7.º mas este resultado relegou-o para a 5.ª posição final.
No campeonato, Zach Osborne está a gerir a liderança na perfeição uma vez que voltou a ganhar pontos a todos os seus principais adversários. Marvin Musquin mantém o 2.º posto mas já está a 28 pontos do comandante.
Com o triunfo, Adam Cianciarulo subiu ao 3.º lugar por troca com Eli Tomac e os dois pilotos da Kawasaki estão agora a 42 e 47 pontos de Osborne, respetivamente.
O AMA Motocross prossegue no dia 18 de Setembro em Millville, no estado do Minnesota.
—
(Foto: Facebook Monster Energy)
0 comentários