MXGP, Emilia Romagna: Antonio Cairoli vence e é o líder do campeonato!

By on 13 Setembro, 2020

Aos 35 anos de idade, Antonio Cairoli conseguiu o 91.º triunfo da sua carreira e assumiu a liderança do campeonato mundial de MXGP!

Cairoli (2.º/2.º) não venceu qualquer uma das mangas do Grande Prémio Emilia Romagna mas o italiano foi o mais regular e fez valer toda a sua experiência para subir ao degrau mais alto do pódio pela segunda vez este ano.

Tim Gajser (5.º/1.º) voltou a ser penalizado pela fraca consistência dos seus resultados. Um mau arranque na primeira manga não permitiu ao esloveno ir além do 5.º posto e, apesar da vitória “limpa” na segunda corrida, isso não foi suficiente para impedir Cairoli de vencer e assumir o comando da classificação provisória.

Jorge Prado (1.º/6.º) estreou-se a vencer em mangas da classe MXGP mas o espanhol voltou a quebrar muito o ritmo na fase final da segunda manga, perdendo três posições na última metade da corrida.

Jeremy Seewer (3.º/4.º) esteve na luta pela vitória da primeira manga até quase ao final mas sofreu uma queda ao tentar superar Prado. O suíço não saiu tão bem da grelha na segunda corrida e acabou por não ir além do 4.º posto.

Quem podia ter baralhado as contas da classificação geral era Romain Febvre (10.º/3.º). Vítima de duas quedas na manga de abertura, o francês vingou-se na última corrida com uma óptima recuperação de 8.º até 3.º.

Na classificação provisória do campeonato, Antonio Cairoli lidera com 7 pontos de avanço sobre Tim Gajser, enquanto Jeffrey Herlings ainda ocupa o 3.º posto. Jeremy Seewer está em 4.º mas o piloto da Yamaha já tem um atraso de 30 pontos para o líder. Jorge Prado ascendeu ao Top 5 por troca com Arminas Jasikonis.

O Mundial de Motocross prossegue no dia 27 de Setembro no circuito italiano de Mantova.

Classificação geral do Grande Prémio Emilia Romagna na categoria MXGP
Classificação atual do campeonato mundial de MXGP após o GP Emilia Romagna

(Foto: Ray Archer/KTM)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments