MXGP, Flandres, 1.ª manga: Surpreendente Gautier Paulin
As surpresas não param em Lommel! Depois do triunfo de Ben Watson na primeira manga de MX2, agora foi Gautier Paulin que triunfou na corrida de abertura do MXGP da Flandres.
Dylan Walsh foi o autor do “holeshot” mas, logo na volta inaugural, Tim Gajser assumiu a liderança. Jorge Prado arrancou em 2.º mas o espanhol não conseguiu aguentar atrás de si um muito rápido Gautier Paulin.
O francês foi de 6.º até 2.º em apenas duas voltas e não deixou fugir Gajser. Num traçado de muito traiçoeiro, os dois fizeram de “gato e de rato” ao longo de toda a manga até que a pressão de Paulin deu resultado.
A seis minutos do fim, Tim Gajser cometeu um erro e caiu, deixando o caminho totalmente livre para que Gautier Paulin conquistasse a sua primeira vitória desde 2017.
O piloto da Yamaha venceu com 8 segundos de vantagem sobre o esloveno que, apesar de tudo, voltou a fazer mais uma excelente operação no campeonato, uma vez que Antonio Cairoli apenas terminou na 13.ª posição.
“Tony” caiu na primeira volta da manga e foi cometendo inúmeros pequenos erros que ditaram este péssimo resultado para o italiano que busca o seu 10.º título mundial.
Jorge Prado foi quase sempre 3.º mas sofreu alguma pressão de Brian Bogers nos instantes finais da corrida. Jeremy Van Horebeek fechou o Top 5 na frente de Romain Febvre e do regressado Arnaud Tonus.
A segunda manga de MXGP em Lommel realiza-se às 15.00h (hora portuguesa). Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
—
(Foto: MXGP)
0 comentários