EnduroGP Portugal, Final 2.º dia: Garcia quebra domínio britânico, Ventura 5.º!
Está finalmente terminada a hegemonia de Steve Holcombe e Brad Freeman no campeonato mundial de Enduro.
Josep Garcia cedo assumiu a liderança do segundo dia em Marco de Canaveses e o seu segredo foi a consistência. O espanhol atacou a meio da prova e ganhou uma margem de “segurança” que lhe permitiu vencer o dia com 15 segundos de vantagem sobre Brad Freeman.
Desta vez, Steve Holcombe teve de se contentar com o 3.º posto, ele que havia vencido o primeiro dia por pouco mais de 1 segundo sobre Freeman.
Na 4.ª posição, Thomas Oldrati foi o melhor representante da classe E1 com apenas 2 segundos de avanço sobre o seu compatriota Andrea Verona.
Também na categoria E1, Diogo Ventura foi o 4.º mais rápido em quase todas as especiais do dia, chegando mesmo a conseguir um 3.º posto. Na classificação final, o piloto da Beta repetiu o 5.º lugar de sábado mas melhorou a sua prestação na classe EnduroGP face ao dia anterior.
Tomás Clemente foi hoje o 9.º melhor na Youth Cup. O piloto da KTM teve alguns problemas nas duas primeiras passagens pela Cross Test sem os quais podia ter ambicionado a 8.ª posição.
Terminou assim a primeira de duas rondas consecutivas que vão fechar o campeonato mundial de Enduro em Marco de Canaveses. Que venha o próximo fim-de-semana!
—
(Foto: Future7Media)
0 comentários