CNTT: Campeonato de 2020 gerou 5 milhões de retorno
É sempre interessante ter a noção do impacto mediático em Euros das modalidades do motociclismo em Portugal. Desta vez, a FMP revelou o retorno estimado do campeonato nacional de Todo-o-Terreno em 2020.
Comunicado da FMP
Não obstante terem sido realizadas apenas quatro das sete provas previstas para 2020, devido à pandemia do Covid 19, o CNTT Road to Dakar realizado sob a égide da FMP manteve uma presença continua e muito significativa no espaço televisivo, em particular nos programas que vários canais dedicam ao todo-o-terreno.
Entre reportagens de provas, retrospectivas de anos anteriores, entrevistas a pilotos e as mais variadas peças de magazine, foram emitidas em 2020 mais de 60 horas de conteúdo televisivo relacionado com o CNTT Road to Dakar, número a que se juntam umas significativas 500 horas tendo em linha de conta as diversas repetições de que os programas são alvo.
Magazine TT que nasceu em 2004 e que desde 2012 tem presença regular na Bola TV, Off Road Magazine emitido semanalmente na Localvisão e na Benfica TV e o Fora de Estrada nascido em 2020 e emitido quinzenalmente na Eleven Sports, foram os programas que em muito contribuíram para esta destacada presença do CNTT Road to Dakar no espectro televisivo.
A estes programas especializados juntam-se ainda as reportagens emitidas no Desporto 2 da RTP e no espaço de Motociclismo da Sport TV.
60 horas de televisão que de acordo com as tabelas de publicidade dos diversos canais proporcionam um retorno de media superior a 5 milhões de euros valor que atinge os 48 milhões de euros com a contabilização das repetições.
:.
(Texto e Foto: FMP)
0 comentários