Afonso Gomes, MX Espanha, Calatayud: “Aborrecido com o desfecho da corrida”

By on 19 Abril, 2021

Afonso Gomes voltou a marcar presença no campeonato de Espanha de Motocross, por ocasião da terceira ronda em Calatayud.

O piloto de Coimbra foi o único português a conseguir o apuramento para a corrida da classe MX2 num universo de 62 pilotos inscritos.

Aos 14 anos de idade, Gomes apresentou-se com a sua Yamaha YZ250 a 2T e foi o 31.° melhor tempo nos treinos de sábado.

O piloto da SpeedCity não evitou um mau arranque na manga de abertura e classificou-se no 28.º lugar. Apesar de uma queda no arranque na segunda corrida, o jovem ocupava o 29.º posto quando, a 5 minutos do final, não evitou uma violenta queda que o fez perder bastante tempo e acabar a manga bastante combalido.

Naturalmente que estou aborrecido com o desfecho da corrida em Calatayud, mas o mais importante agora é recompor-me rapidamente para iniciar o campeonato nacional na forma desejada. Estas incursões a Espanha tiveram um efeito extraordinariamente positivo, pelo que tenho de agradecer aos meus parceiros por depositarem em mim todo o seu crédito”, referiu o piloto Team Yamaha/Alves Bandeira.

O n.o está focado agora na abertura do campeonato nacional de Motocross que tem lugar no próximo fim-de-semana em Alqueidão.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments