AMA Supercross 450, Salt Lake City 2: Cooper Webb campeão!
O campeonato AMA Supercross 450 teve a sua derradeira etapa este sábado em Salt Lake City.
No arranque, Marvin Musquin rubricou o “holeshot” mas Ken Roczen e Cooper Webb ultrapassaram de imediato o francês.
Os dois candidatos ao título lutaram entre si nas primeiras voltas ao mesmo tempo que Chase Sexton e Marvin Musquin aproveitaram para se aproximar do norte-americano e do alemão.
Aos 5 minutos de corrida, Sexton “roubou” o 2.º lugar a Cooper Webb e, pouco depois, atacou a liderança do seu colega de equipa, Ken Roczen.
O “rookie” assumiu o comando e, com uma velocidade incrível nos whoops, começou a distanciar-se do germânico que, entretanto, começou a ser pressionado por Webb e Musquin.
A 7 minutos do fim, Cooper Webb lançou o ataque ao 2.º posto de Ken Roczen e o alemão ficou de tal forma “abalado” que, logo de seguida, perdeu posições para Marvin Musquin, Dylan Ferrandis e Malcolm Stewart…
Webb não estava satisfeito “apenas” em conquistar o título… o piloto da KTM queria acabar a temporada com uma vitória e rapidamente apanhou o líder Chase Sexton.
O n.º 2 pressionou o piloto da Honda e, mal o “rookie” cometeu um pequeno erro, Webb estava lá para subir ao posto de comando da corrida!
A duas voltas do fim, Marvin Musquin “imitou” o seu colega de equipa e retirou Sexton do degrau intermédio do pódio, permitindo assim à Red Bull KTM terminar o ano com uma “dobradinha”!
Ken Roczen teve mais uma enorme “recaída” e cortaria a meta apenas na 10.ª posição.
Apesar de precisar apenas de um 19.º lugar para ser campeão, Cooper Webb fechou assim com “chave de ouro” uma temporada em que conquistou a sua segunda coroa na classe AMA Supercross 450 com um total de 8 vitórias em 17 provas!
(Foto: ALIGN MEDIA)
0 comentários