Extreme XL Lagares, Protagonistas – Blazusiak (GasGas): “Há muito tempo que esperávamos por este novo campeonato”

By on 8 Maio, 2021

O multicampeão mundial Taddy Blazusiak, é um dos grandes candidatos ao título do novo Campeonato do Mundo de Hard Enduro FIM de 2021. Aos comandos da GasGas Factory Racing oficial, Taddy está mais motivado do que nunca para deixar a sua marca no cenário extremo do enduro… mais uma vez.

O polaco Taddy Blazusiak, 38 anos, foi seis vezes campeão mundial de SuperEnduro, cinco vezes campeão do AMA EnduroCross e cinco vezes vencedor do Red Bull Erzbergrodeo. Blazusiak. Juntamente com Taddy, está o promissor piloto austríaco Michael Walkner com outra moto da GasGas Factory Racing. Focado em ganhar o máximo de experiência possível com o seu companheiro de equipa enquanto luta por posições de pódio, o jovem de 23 anos está super animado para começar a sua campanha de 2021, e ansioso para provar o que pode fazer! O primeiros desafio para ambos é o Extreme XL Lagares deste fim-de-semana, a primeira ronda do novo campeonato do mundo.  

Taddy Blazusiak:

“Estou muito animado, 2021 é apresentado como um grande ano. Acho que o novo Campeonato Mundial de Hard Enduro FIM é algo que eu, e muitos outros pilotos de enduro extremo estavam à espera há muito tempo, e mal posso esperar para ver as coisas se desenrolarem. Com o adiamento do Campeonato SuperEnduro, o meu treino centrou-se nos treinos mais longos e nos terrenos mais extremos que provavelmente veremos neste campeonato. Tem sido bom, estou realmente ansioso por voltar a correr. Eu e a equipa estamos prontos para a nova temporada e acredito que vai ser uma boa temporada para nós.”

O Campeonato do Mundo de Hard Enduro da FIM contará com oito rondas em oito países diferentes, incluindo uma travessia do Atlântico para disputar o Red Bull TKO, no Tennessee (EUA). No entanto, agora, todos os olhos estão voltados para Portugal para o primeiro teste do calendário, o Extreme XL Lagares. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments