CN Motocross, Lustosa, Elite: Saad Soulimani “de fio a pavio”
Em Lustosa, Saad Soulimani manteve a sua invencibilidade no campeonato nacional de Motocross Elite.
O marroquino conseguiu o “holeshot” – fechando a porta a Afonso Gomes na primeira curva – e o duo da Yamaha partiu na frente de todo o pelotão.
Soulimani isolou-se de imediato dos seus adversários enquanto Gomes perdeu algumas posições nas voltas iniciais para Luís Outeiro, Rúben Ferreira e Luís Oliveira.
Outeiro tentou partir em busca do líder – chegando a estar a 4,5 segundos do piloto da Yamaha – mas sofreu uma pequena queda e perdeu tempo que já não viria a recuperar.
Rúben Ferreira cedo se viu livre de Luís Oliveira e Afonso Gomes, rodando toda a corrida de forma tranquila na posição correspondente ao degrau mais baixo do pódio.
Até meio da corrida, Oliveira ocupou o 4.º posto mas uma queda fê-lo perder imenso tempo e, com isso, Afonso Gomes subiu a essa posição, alcançando assim o seu melhor resultado de sempre na classe Elite.
Fábio Costa teve uma corrida algo atribulada. Saindo da grelha em 7.º, o vencedor da manga de MX2 Júnior teve problemas a meio da prova e desceu ao 9.º lugar. A partir daí, encetou uma recuperação que lhe permitiu vir até ao 5.º posto final.
O Top 10 ficou preenchido com Henrique Benevides, Abel Carreiro, Martim Espinho, Marco Silva e Luís Oliveira.
O campeonato nacional de Motocross tem a sua terceira ronda no dia 30 de Maio em Fernão Joanes.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários