Extreme XL Lagares 2021: Cerimónia de consagração e declarações
By Ricardo Ferreira on 9 Maio, 2021
No piso de lama das três corrida de hoje em que os ‘engarrafamentos’ e quedas foram uma constante, o especialista de Super Enduro Billy Bolt aproveitou a primeira final se distanciar, voltou a vencer a segunda por escassa margem sobre Lettenbichler e com esses triunfos garantiu o triunfo na 16ª edição do Extreme XL Lagares.
FOTOS DE JOÃO DA FRANCA
Billy Bolt (Husqvarna 300 / Vencedor Pro)
“Após duas boas vitórias, a vitória na geral quase me escapou na corrida final, graças a um par de quedas. As minhas luvas estavam lamacentas e era difícil aguentar e ir depressa. Mas eu sabia que tinha tempo para me afastar e, assim que fiquei em segundo lugar, percebi que levaria para para casa a vitória. Claro que não chegámos a correr no exterior como queríamos, mas todos fizeram o melhor para resolver a situação. Foi uma grande prova e estou muito feliz.”
Manuel Lettenbichler (KTM 300 EXC / 2º Pro)
“Foi um prazer ganhar a corrida final. Fiz uma boa partida e consegui aguentar o Billy no final. Não sabia que tinha ficado em segundo na geral até terminarmos, por isso estou super entusiasmado com o resultado. Apesar de tudo, foi um dia divertido. Só tenho a agradecer aos organizadores o esforço por terem mantido a prova a rolar apesar de todas as restrições”.
Graham Jarvis (Husqvarna 300 / 3º Pro)
“Depois da notícia, ao fim da tarde de quinta-feira à noite, de que o formato original do evento não iria prosseguir, penso que todos, especialmente os organizadores do evento, fizeram o melhor de uma situação difícil.
As trialeiras são muito mais o meu estilo, por isso, para ser honesto, surpreendi-me a mim próprio com este terceira lugar. E penso que também surpreendi alguns dos meus adversários… Depois de tanto tempo parado voltar hoje às corridas foi um bónus e ajudou-me a voltar à mentalidade de corrida para o resto da época”.
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários
0 comentários