Diogo Ventura, EnduroGP Portugal, 2.º dia: “Consegui ser mais competitivo”
9.º na classe E1 no sábado, Diogo Ventura conseguiu melhorar uma posição no segundo dia do Grande Prémio de Portugal de Enduro em Marco de Canaveses.
Sobre a prova de domingo, o campeão nacional em título afirmou que “se no primeiro dia me custou entrar no ritmo do Mundial, no domingo já consegui ser um pouco mais competitivo. Mesmo assim, mantive os pés assentes na terra e tentei não arriscar muito.”
No final dos dois dias de competição, o piloto de Góis fez o balanço: “vim para esta prova sem objectivos definidos, queria mesmo treinar e dar o meu melhor em comparação com os melhores. Sabia que estaria sem ritmo e isso notou-se. Não cometi erros no Sábado mas andei sempre ‘lento’. Hoje foi diferente, consegui ser mais rápido em algumas especiais e estar mais perto ‘deles’, mas tive alguns azares – uma queda na primeira Xtreme e a corrente ‘fora’ na terceira – perdendo bastante tempo. Mas cumpri com os meus objectivos foram atingidos e tenho que agradecer á Beta Portugal e aos meus patrocinadores por estarem de novo ao meu lado.
Ventura vai preparar agora a terceira prova do campeonato nacional Enduro Sprint, a ter lugar realizar no início de Julho.
:.
(Foto: João da Franca)
0 comentários