EnduroGP, Itália, 2.º dia: “Dobradinha” de Brad Freeman! Oliveira 7.º e Reis 2.º!
Depois de uma vitória por apenas 2 segundos sobre Wil Ruprecht, Brad Freeman conseguiu hoje a “dobradinha” no Grande Prémio de Itália de Enduro.
O piloto da Beta venceu 7 das 12 especiais do segundo dia, triunfando com 27,4 segundos sobre Ruprecht. O australiano voltou a ser o único a rodar perto dos tempos de Freeman já que Steve Holcombe ficou a 1m24s do vencedor.
8.º no sábado e a competir com uma costela partida, o campeão do mundo em título na classe EnduroGP melhorou bastante no segundo dia e subiu ao degrau mais baixo do pódio.
A apenas 2 segundos de Holcombe, Andrea Verona venceu novamente na classe E1 e foi o 4.º melhor na classificação geral. Depois de um pódio no primeiro dia, Josep Garcia foi 5.º no domingo e 3.º na categoria E2.
Apenas na sua quarta prova após o regresso à Yamaha, Luís Oliveira foi 7.º na classe E1, o seu melhor resultado até agora neste campeonato. O piloto de Sintra conseguiu mesmo um fantástico 2.º posto na última especial do dia!
Entre os jovens da categoria Júnior 1, Lorenzo Macoritto voltou a triunfar. Gonçalo Sobrosa foi penalizado em 6 minutos e desceu de 13.º para o mesmo 16.º posto que já tinha alcançado no sábado.
Albin Norrbin venceu na Youth Cup, classe em que Rodrigo Luz registou o 13.º posto, o seu melhor resultado até agora. Frederico Rocha não teve a sorte do seu lado e teve de abandonar.
Na Taça do Mundo de Enduro Open 2T, Gonçalo Reis voltou a ser 2.º atrás do belga Maxime Warenghien. Apesar disso, o campeão em titulo desta classe mantém a liderança do campeonato.
Também na categoria Open 2T, Vitor Queirós fechou o Top 10 enquanto Bernardo Vots não alinhou depois da queda que o levou a abandonar no primeiro dia.
O campeonato mundial de Enduro segue agora para a Estónia onde, nos dias 16, 17 e 18 de Julho, se realiza a terceira etapa da temporada.
:.
(Foto: EnduroGP)
0 comentários