MX2: Vialle de fora, quem será campeão do mundo este ano?
Depois de dominar os acontecimentos na abertura da temporada na Rússia, Tom Vialle lesionou-se e não pôde alinhar na Grã-Bretanha e em Itália.
Vítima de uma fractura da mão direita em treinos na Holanda – após um estranho choque frontal com Roan Van de Moosdijk – o francês anunciou esta semana que também vai falhar a quarta ronda do campeonato do mundo de Motocross em Oss.
É quase certo que Vialle não vai conseguir renovar o título de campeão mundial de MX2 conquistado em 2020. Assim sendo, quem são os principais candidatos à coroa?
Na verdade, basta olhar para a classificação atual do campeonato para perceber que, ao fim de três provas, o cenário é tudo menos previsível!
Em 3 provas até agora realizados, os números são esclarecedores:
- 3 vencedores de Grandes Prémios: Tom Vialle, Maxime Renaux e Mattia Guadagnini
- 3 líderes do campeonato: Tom Vialle, Ruben Fernández e Mattia Guadagnini
- 4 vencedores de mangas: Tom Vialle (2), Mattia Guadagnini (2), Maxime Renaux (1) e Thibault Benistant (1)
- 14 pontos separam os 5 primeiros do campeonato!
O “rookie” Mattia Guadagnini é o líder “surpresa” da classificação provisória. O italiano ascendeu a esta posição com uma fantástica vitória frente ao “seu” público em Maggiora. Depois de Cairoli e Prado, parece que Claudio de Carli encontrou mais um diamante em bruto…
Maxime Renaux triunfou em Matterley Basin e está agora a apenas 2 pontos do líder do campeonato. O francês quer ser o primeiro piloto a ser campeão do mundo de MX2 com uma Yamaha desde Antonio Cairoli em 2007.
No seu primeiro ano como piloto oficial da Honda 114 Motosports, Ruben Fernández subiu um nível face ao ano passado e está em condições de lutar pela coroa. O filho de Paco Rial já teve consigo a placa vermelha este ano e está a somente 5 pontos do líder do campeonato.
:.
(Fotos: Marcas, Equipas e Pilotos)
0 comentários