MXGP, Holanda: Jeffrey Herlings não vai alinhar na segunda manga
A notícia que mais se temia foi confirmada: Jeffrey Herlings não vai participar na segunda manga do Grande Prémio da Holanda de MXGP.
Logo no primeiro salto da manga de abertura do Grande Prémio da Holanda de Motocross, Ivo Monticelli saltou demasiado longo e aterrou em cima do holandês.
O italiano caiu mas o piloto da KTM continuou em prova. Após algum incómodo nas primeiras voltas, o “Bullet” ligou o turbo nos últimos 10 minutos e venceu frente ao seu público!
No entanto, Herlings queixou-se no final da corrida que estava com muitas dores e, infelizmente, a pior notícia possível acabou por se confirmar: o n.º 84 sofreu uma fractura na omoplata esquerda.
Nas redes sociais, JH “desabafou” tudo o que lhe ia na alma: “Não tenho palavras para isto. Arrisquei ‘zero’ este ano e fiz tudo de acordo com o plano. Estava quase na liderança do campeonato e agora isto…”
Herlings descreveu o que se passou: “Como podem ver neste vídeo, na subida o dispositivo do ‘holeshot’ ainda não se tinha ‘libertado’ por isso perdi o equilíbrio… mas em que raio estava ele a pensar??”
“Não acredito que venci a primeira manga com uma omoplata partida. A dor foi surreal, tive lágrimas nos olhos durante toda a manga devido à dor…” admitiu o tetra-campeão do mundo, naturalmente frustrado.
Tantas e tantas vezes afastado da luta de títulos mundiais devido a lesões, esperamos ver o “Bullet” de volta às pistas o mais rapidamente possível!
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários