MX2, República Checa, 1.ª manga: Guadagnini do princípio ao fim
Loket recebe este fim-de-semana a quinta ronda do campeonato do mundo de Motocross e, logo na primeira manga, a liderança da classificação provisória da classe MX2 voltou a mudar de mãos!
Kay de Wolf foi o mais rápido a chegar à primeira curva mas rapidamente Mattia Guadagnini assumiu a liderança seguido do regressado Tom Vialle, de Jed Beaton, de Ruben Fernández e de Wilson Todd.
Mais atrás, o líder do campeonato, Maxime Renaux, saía da grelha na cauda do Top 15 enquanto o autor da pole position, Jago Geerts, arrancou apenas em 18.º.
Renaux queria manter a placa vermelha e foi claramente o piloto mais “ativo” ao longo de toda a corrida. Ultrapassagem após ultrapassagem, o francês foi subindo na classificação até chegar ao 5.º posto na última volta!
Mattia Guadagnini foi sempre o líder com alguma margem sobre Tom Vialle. O campeão do mundo em título ainda se aproximou do italiano mas dois erros nos derradeiros minutos levaram-no a optar por segurar o 2.º posto depois de falhar três GP’s devido a uma fractura na mão direita.
Na 3.ª posição, Jed Beaton foi regular e rodou sempre próximo dos dois pilotos da KTM. Rúben Fernández segurou o 4.º lugar e cortou a meta com Maxime Renaux colado a si. Jago Geerts – vencedor da prova anterior – foi apenas 12.º.
A segunda manga de MX2 tem lugar às 14.00h. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários