ISDE, 6.º dia, Troféu Mundial: Portugal termina no Top 5
Terminou hoje a 95.ª edição dos International Six Days of Enduro em Itália e os seniores portugueses garantiram um ótimo resultado final.
Na prova de Motocross que tradicionalmente fecha esta prova, Luís Oliveira foi o luso em maior destaque ao realizar o “holeshot” na sua manga.
Ao longo das sete voltas de corrida, o piloto da Yamaha esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros, concluindo a sua manga no 5.º lugar.
Rui Gonçalves arrancou mal na corrida da classe E2 e terminaria em 12.º. Por sua vez, Diogo Ventura teve problemas e foi 22.º na mesma manga de Oliveira.
Desta forma, Portugal garantiu a 5.ª posição final na edição deste ano dos ISDE na categoria mais importante, o Troféu Mundial.
Um resultado que ficou dentro dos objetivos definidos por Pedro Mariano – presidente da comissão de Enduro da FMP – antes da partida da comitiva para Itália.
Mas é também um resultado positivo porque a seleção perdeu Gonçalo Reis logo no primeiro dia devido a avaria mecânica. Isto significou que os restantes três pilotos rodaram seis dias sabendo que não poderiam cometer qualquer erro pois não havia margem para tal.
Parabéns a todos!
:.
(Foto: FMP)
0 comentários