Dakar, Etapa 7, Nacho Cornejo: “Vamos agora recuperar o máximo de tempo possível”
Jose Ignacio (Nacho) Cornejo foi o vencedor da sétima etapa, e com esse resultado o piloto da Honda regressou ao top 10 do Rally Dakar, subindo ao nono posto da geral.
Deixando a capital saudita de Riade, os concorrentes rumaram este domingo para oeste em direcção a Al Dawadimi na sétima etapa, mas primeiro enfrentaram um desafio especial de 402 quilómetros que incluía uma mistura de dunas aparentemente intermináveis, seguidas de desfiladeiros e leitos de rio mais complicados, onde a navegação voltaria a ser um factor a considerar. No terceiro waypoint, Nacho Cornejo estava junto com Ricky Brabec, quando passou ao ataque do primeiro lugar.
“Hoje foi um grande dia para atacar e foi exactamente isso que fiz. Sabia que a navegação seria complicada, por isso aligeirei um pouco o ritmo para evitar erros de navegação e penso que foi a escolha certa. A primeira semana ficou para trás e agora vamos atacar e lutar até ao fim. Estou feliz e animado para amanhã. A navegação é o meu forte, mas eu tinha lutado um pouco e no primeiro dia cometi um erro que minou a minha confiança. Sentia-me um pouco triste, mas isso agora é coisa do passado.”
“Estou feliz por oferecer à minha equipa este sucesso. Vamos a partir daqui tentar recuperar o máximo de tempo possível”, disse o piloto chileno de 27 anos.
0 comentários