CN Motocross: Hugo Santos é o novo presidente da comissão de MX/SX da FMP

By on 14 Abril, 2023
CN Motocross: Hugo Santos é o novo presidente da comissão de MX/SX da FMP thumbnail

Nuno Cação deixa a presidência da Comissão de Motocross da Federação de Motociclismo de Portugal e Hugo Santos assume o cargo.

Comunicado da FMP de 14/04/2023

A partir de 1 de maio de 2023 Hugo Santos assume o cargo de presidente da Comissão de Motocross e Supercross, dando continuidade aos programas de desenvolvimento de ambas as modalidades em Portugal.

A última temporada registou um forte crescimento de participantes, evolução que s tem verificando novamente em 2023, com especial destaque para as categorias de formação. A comissão presidida até 30 de abril de 2023 por Nuno Cação, conseguiu dar continuidade ao bom trabalho feito nos últimos anos na estruturação das modalidades em Portugal, que resultou no progresso e evolução registado em 2022 e 2023.

Contudo, alterações na vida profissional de Nuno Cação levaram-no a renunciar ao cargo de Presidente da Comissão MX/SX, mantendo-se como membro dessa mesma comissão no apoio à coordenação das atividades desportivas. Nuno Cação comentou que “Tem sido uma experiência fantástica e extremamente gratificante para todos nós da comissão fazer parte deste progresso na nossa modalidade. No entanto, e devido a mudanças na minha vida profissional, não conseguirei ter a disponibilidade e dedicação que o motocross e o supercross exigem, e seria egoísta da minha parte manter o cargo sem dar o acompanhamento que entendo necessário. Por isso, irei continuar a dar o contributo para a modalidade e em apoio ao novo presidente que, estou certo, irá dar o melhor seguimento aos projetos do MX/SX em Portugal.”

Hugo Santos deixa a competição para abraçar este novo desafio. Com um currículo ímpar no motociclismo português, Santos conta com 24º títulos de Campeão Nacional, tendo também dedicado grande parte da sua vida à formação para ajudar novos pilotos a iniciar e evoluir a sua carreira no MX/SX. “É um novo desafio que vou iniciar com a mesma dedicação e empenho que fiz durante toda a minha carreira desportiva. Grato por poder contar com o apoio de uma equipa fantástica com grande experiência na nossa modalidade, e poder dar continuidade à evolução que se registou nos últimos tempos.”

O Presidente da FMP Manuel Marinheiro, comentou que “O Nuno fez um excelente trabalho com toda a comissão MX/SX e estávamos inteiramente satisfeitos com o progresso que se tem registado. No entanto a vida é feita de oportunidades e, embora fosse nossa vontade que o Nuno pudesse continuar na sua função, compreendemos a decisão e agradecemos o que fez pelo MX/SX e também o facto de podermos continuar a contar com o seu apoio na modalidade. O Hugo Santos será certamente a pessoa certa para dar continuidade a esse trabalho, pelo atleta que foi e por tudo o que fez pela modalidade ao longo da sua carreira.”

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)