Desafio Ruta 40, Etapa 5: Honda triunfa na Argentina, Benavides lidera mundial
Com o vencedor da etapa Adrien van Beveren e o vencedor geral Tosha Schareina, a Honda deixou a sua marca no último dia de corrida do Desafio Ruta 40 na Argentina. O novo líder do Campeonato do Mundo é Luciano Benavides (Husqvarna).
A quinta etapa do Desafio Ruta 40 levou os participantes até a chegada em Salta. A superfície da especial de 258 km de extensão alternou entre pedras, áreas arenosas e grandes poças. Finalmente subimos até aos 2500 metros, onde a navegação se tornou mais desafiante.
No último dia do rali na Argentina, Toby Price aumentou a pressão e cruzou a linha de chegada com o tempo mais rápido. No entanto, o australiano da KTM recebeu uma penalização de 6 minutos. Luciano Benavides (Husqvarna) também recebeu a mesma penalização. Os pilotos Honda Tosha Schareina, Ricky Brabec e Pablo Quintanilla, bem como o piloto da Hero Ross Branch também foram penaizados com 2 minutos. Todos ultrapassaram o limite de velocidade na mesma parte da especial.
A vitória do dia foi para Adrien van Beveren (Honda), pouco menos de um minuto à frente de Branch e Brabec. Price perdeu o pódio em quarto lugar.
Tosha Schareina que venceu 3 das 5 etapas no DR40 conquistou de forma sensacional a vitória geral na Argentina. O jovem espanhol apresentou um desempenho impecável que lhe deverá render um lugar regular na equipa de fábrica da Honda Racing Corporation a médio prazo.
Como Schareina não está inscrito no Campeonato do Mundo de Rally Raides (W2RC), o segundo classificado Luciano Benavides recebe a totalidade dos pontos e assim assume a liderança geral do Campeonato do Mundo. O argentino inicia o final da temporada no Marrocos com 80 pontos, seguido por Price (71) e van Beveren (66). Matthias Walkner (Red Bull KTM), Sam Sunderland (GASGAS) e Sebastian Bühler (Hero) retiraram-se cedo do Desafio Ruta 40.
0 comentários