Rally Dakar 2024, Ruben Faria (Honda): “Estamos muito felizes pelo Ricky”
Com a nova geração da Honda CRF450 Rally e seis pilotos à partida do rali Dakar, a equipa Monster Energy Honda Rally Team fez uma exibição poderosa na sua primeira corrida em 2024, colocando dois dos seus pilotos no pódio. Como tem sido hábito, Ruben Faria fez uma análise aprofundada sobre o que se passou.
“O nosso objetivo esta semana era vencer o rali com o Ricky. Estamos muito felizes por ele, pois fez um trabalho incrível para conquistar a vitória neste Dakar realmente difícil. O Adrien esforçou-se ao máximo para chegar ao segundo lugar, pois ainda lhe era possível conseguir no início da etapa de sexta-feira. Embora tenha ficado fora do segundo lugar, também estamos satisfeitos por ter chegado ao último degrau do pódio. Lutando pelo pódio há três dias, o problema na linha de combustível de Nacho infelizmente o impediu de se juntar à luta com Ricky e Adrien. Ele mostrou velocidade e habilidades de navegação impressionantes que mereceram um resultado muito melhor do que o sexto lugar. Depois que Pablo ficou sem combustível durante as 48 Horas do Crono, isso o fez perder muito tempo e acabou com a sua chance de subir ao pódio. Estamos felizes por ele ter chegado ao fim e por ter lhe dado a possibilidade de testar a moto durante a última semana.
O nosso principal objetivo no início desta prova era vencer o Dakar, começámos com seis motos e conseguimos levar quatro ao último Parque Fechado em Yanbu. A equipa fez um ótimo trabalho e estou muito orgulhoso deles. Agora continuamos o nosso trabalho porque queremos alcançar o mesmo resultado no Dakar 2025. Temos também o Campeonato Mundial de Rally-Raides para nos concentrarmos este ano, com o próximo rali em Portugal e Espanha em Abril.”
Concluiu o team manager da Monster Honda Energy Rally Team, cujo próximo objetivo passa por também conquistar pontos valiosos no Campeonato do Mundo de Rally-Raides.
0 comentários