Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50 cc: O regresso das ‘cinquentinhas’
O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50 cc começa já este mês e promete muita animação e saudável (e acessível) competição.
Após uma primeira experiência em 2023, marcada por imponderáveis que levaram ao cancelamento de algumas provas, mas também pela evidência que havia condições para continuar, o Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50 cc começa já a 25 de fevereiro, primeira prova de um calendário composto por quatro jornadas.
As provas do troféu disputam-se em pistas preferencialmente à imagem dos traçados de Flat Track, ou mesmo mais próximas de pistas de Motocross, e terão a duração de duas horas para cada uma das duas classes admitidas – 50 cc refrigeradas por ar ou 50 cc de refrigeração líquida – em corridas independentes, podendo estas ser realizadas por equipas de dois ou três pilotos.
Para 2024, na classe Hobby, os participantes têm definida a idade máxima de 49 anos e mínima de 18 anos.
Trata-se de uma competição descontraída, acessível e ideal para passar bons momentos de convívio. O Troféu arranca em Alburitel, perto de Ourém, numa organização dos MotoGalos. Se procurarmos Alburitel na Wikipedia, somos informados que é “conhecida pelos seus vinhos e petiscos tradicionais”… são precisos mais incentivos?
Em março a competição segue para Portalegre, numa prova organizada pelo experiente Grupo Motard Novo Milénio, e a 25 de abril são novamente os MotoGalos, agora a receberem-nos ‘em casa’, em Barcelos. O fecho da época está agendado para Foros de Benfica, no Ribatejo, numa organização da Descularte.
Calendário Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50 cc
25 de fevereiro – Alburitel
24 de março – Portalegre
25 de abril – Barcelos
10 de setembro – Foros de Benfica
0 comentários