AMA Supercross 250, Birmingham: Segunda vitória consecutiva de Tom Vialle

By on 10 Março, 2024
AMA Supercross 250, Birmingham: Segunda vitória consecutiva de Tom Vialle thumbnail

A quarta ronda do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este teve lugar em Birmingham, no estado do Alabama, pela primeira vez desde 1984!

O “holeshot” na Final foi de Jeremy Martin mas logo a seguir Tom Vialle assumiu a liderança que não mais viria a perder. Moralizado pelo triunfo em Daytona na semana anterior, o piloto da KTM geriu a corrida a partir da frente, não cometeu grandes erros, e triunfou com 2,7 segundos de avanço sobre Cameron McAdoo.

O piloto da Kawasaki foi sempre 2.º mas nunca chegou a estar verdadeiramente em posição de atacar Tom Vialle. Aliás, McAdoo teve mesmo de se preocupar nas últimas voltas com o seu companheiro de equipa, Seth Hammaker – os dois recrutas da Pro Circuit cortaram a meta separados por apenas 1,1 segundo!

Pierce Brown ascendeu ao 4.º posto depois de aproveitar os erros de Jeremy Martin e Jalek Swoll, eles que durante os primeiros cinco minutos lutaram pelo degrau mais baixo do pódio e que terminariam em 5.º e 6.º, respetivamente.

O 7.º posto foi para o “rookie” Daxton Bennick na frente de Coty Schock e de Haiden Deegan. O “DangerBoy” começou mal a noite ao ver Seth Hammaker “chocar” com ele no arranque da eliminatória. Os dois tiveram de ir à repescagem para se apurarem para a Final mas a verdade é que Deegan não esteve ao seu melhor nível e não conseguiu ir além da 9.ª posição.

Max Anstie liderava o campeonato à chegada a esta ronda mas um problema mecânico levou o britânico a ter de abandonar. Com isto, Tom Vialle é agora o líder mas com apenas 1 ponto de vantagem sobre Cameron McAdoo, 5 pontos sobre Pierce Brown e 12 pontos sobre Haiden Deegan e Coty Schock.

O campeonato AMA Supercross 250 Costa Este prossegue no dia 16 de Março em Indianapolis.

Classificação Final AMA 250SX Costa Este
Classificação atual do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este após Birmingham

:.

(Foto: Facebook Monster Energy Supercross)