MXGP, Portugal, Romain Febvre (Kawasaki): “No ano passado subiu ao pódio e venci a primeira corrida”

By on 3 Maio, 2024
MXGP, Portugal, Romain Febvre (Kawasaki): “No ano passado subiu ao pódio e venci a primeira corrida” thumbnail

O piloto de fábrica da Kawasaki, Romain Febvre, está a ganhar impulso ao rumar a Portugal este fim-de-semana para o Grande Prémio no belo circuito de Águeda . O francês entende que tem que começar a vencer Grandes Prémios e aproximar-se na lista de pontos do campeonato do líder da série Jorge Prado.

O experiente piloto francês sente que em Trentino , na última ronda do campeonato, foi o homem do momento para a maior parte do fim de semana. Febvre venceu a corrida de qualificação de sábado e a corrida de abertura de domingo. Porém, caiu ao tentar ultrapassar Prado na última corrida do fim de semana.

“Apenas tentei ultrapassá-lo e de alguma forma cometi um erro, por conta própria, então a culpa é minha”, admitiu Romain Febvre. “O bom desse fim-de-semana é que consegui vencer uma corrida e se não caísse poderia ter vencido o Grande Prémio.”

O objetivo de Romain Febvre neste fim de semana é vencer e impulsionar-se na tabela de pontos do campeonato MXGP, construindo lentamente ainda mais confiança e impulso e, eventualmente, tentar fazer o que fez em 2023, vencendo vários GPs consecutivos. Portugal é um bom ponto de partida para o francês de 32 anos.

“Tenho estado bem em Portugal e gosto da pista. No ano passado subi ao pódio e venci a primeira corrida. Claro, estou animado para ir para lá e também para Espanha. A Espanha seria uma grande corrida para Prado, porque é a corrida em casa dele ou algo parecido. O meu objetivo é vencê-lo lá.”

Aconteça o que acontecer em Águeda neste fim de semana, o ímpeto construído em Trentino só pode dar-lhe mais confiança para atacar de verdade o líder do campeonato, Prado, e o segundo classificado, Tim Gajser.