Gama Enduro KTM 2025: Atualização das EXC e a nova 125 XC-W
A linha KTM EXC 2025 introduz uma série de refinamentos e retoques importantes na gama de Enduro, trazendo para as trilhas mais de trinta anos de desempenho de raça e tecnologia de ponta.
Com mais de três décadas no topo dos Campeonatos Mundiais de Enduro – e inúmeros títulos regionais – a linha KTM EXC 2025 está pronta para manter o domínio das competições de enduro. Após a significativa revisão de 95% da gama 2024, a gama enduro de 2025 continua a usar a revolucionária suspensão de cartucho fechado, quadro e ciclística refinados e tecnologia que define o setor.
A alteração mais notável é a remodelação “laranja”. Aqui, os anteriores realces roxos inspirados nos anos 90 são substituídos por um gráfico cinzento-prateado intemporal sobre uma carroçaria predominantemente laranja e um quadro preto. O assento permanece cor de laranja, com uma cobertura de assento de alta aderência e tiras de aderência texturizadas, que também podem ser encontradas nos protectores do quadro, protecções do depósito e almofada do guiador.
As mudanças operadas
Na traseira, o manuseamento é ainda mais refinado, graças às novas configurações do amortecedor WP XPLOR PDS, resultando num melhor equilíbrio da pressão e num menor risco de cavitação. O braço oscilante também recebe uma atualização, com uma unidade maquinada para melhorar a durabilidade do deslizador de corrente.
À frente, um novo e atualizado rolo do depósito de combustível fixa agora o depósito mais firmemente no lugar, mantendo o quadro protegido contra fricção. No guiador, um novo interrutor de ligar/desligar foi transferido da gama KTM SX.
A nova 125 a dois tempos
A maior novidade de 2025 é a reintrodução de um modelo KTM Enduro de 125 cc. Após uma década de ausência (2016 foi o último modelo da UE, para ser exato), a KTM 125 XC-W de 2025 regressou para recuperar o seu domínio na categoria Junior Enduro de 125 cc.
A KTM 125 XC-W foi concebida especificamente para fins de competição. Destaca-se dos outros modelos de 2 tempos da KTM com várias características distintas. Utiliza o motor da KTM 125 SX 2025, mas incorpora componentes de transmissão e estator de Enduro da KTM 150 EXC. Ao contrário de outros modelos da gama de Enduro a 2 tempos da KTM, a KTM 125 XC-W não inclui um depósito de óleo extra entre o depósito de combustível e a cabeça de direção, o que faz dela o único modelo pré-misturado neste aspeto. Além disso, vem equipada de série com um interrutor de seleção de mapa. Todos os outros componentes principais são idênticos aos da gama KTM EXC.
Todos os modelos da gama mantêm o quadro hidroformado, cortado a laser e soldado por robô, conhecido pelos seus parâmetros de flexibilidade, feedback do condutor e estabilidade em linha reta, com uma forquilha de mola WP XACT Closed Cartridge de 48 mm e WP XPLORE PDS a ocuparem-se das tarefas de suspensão.
8 modelos Enduro
A gama KTM EXC a 2 tempos de 2025 será composta pela KTM 125 XC-W, KTM 150 EXC, KTM 250 EXC e KTM 300 EXC. A gama a 4 tempos mantém-se inalterada, com as KTM 250 EXC-F, KTM 350 EXC-F, KTM 450 EXC-F e KTM 500 EXC-F a preencherem as fileiras.
A gama KTM EXC 2025 é o culminar de anos de investigação e desenvolvimento a lutar no topo da competição de Enduro em todo o mundo. Com um desempenho dinâmico de competição, ergonomia focada e tecnologia de ponta, a gama KTM Enduro 2025 está preparada e pronta para desafiar qualquer terreno e redefinir os limites.
Como sempre, uma coleção dedicada de KTM PowerWear e KTM PowerParts foi concebida para proporcionar os mais elevados níveis de desempenho e proteção, com colecções prontas para satisfazer as necessidades dos pilotos amadores e profissionais.
A nova gama KTM EXC 2025 sairá da linha de produção austríaca em junho e estará disponível nos concessionários autorizados KTM a partir de julho. Para mais informações, visite KTM.com.
0 comentários