EMXOpen, Corrida 2: Jere Haavisto voou para a vitória
O jovem finlandês Jere Haavisto venceu a segunda manga do EMXOpen em Lommel, no GP da Flandres. Jakub Teresak ficou em segundo, à frente de Gert Kerstinov. O segundo lugar de Jakub Teresak foi suficiente para vencer a classe EMXOpen à frente de Jerre Haavisto e Meico Vettik. Micha-Boy de Waal, que ontem venceu a primeira manga da classe, estava a progredir bastante bem até ter que lidar com problemas mecânicos.
Após a queda do pórtico, foi Jakub Teresak o primeiro a passar a primeira curva, seguido por Matteo Puffet e Jere Haavisto. Este último não perdeu tempo e conseguiu avançar para o primeiro lugar na primeira volta. Nesta segunda manga, Haavisto conseguiu rapidamente assumir a liderança estável e não foi mais ultrapassado pela concorrência.
Micha-Boy de Waal, que venceu ontem, teve que começar a corrida fora dos dez primeiros depois de um mau começo. Com bons tempos por volta, conseguiu subir para o quinto lugar a meio da manga. Infelizmente, depois viu-se a sair fumo da sua moto e teve que abandonar devido a problemas mecânicos. Freek van der Vlist terminou em quinto lugar na classificação geral, à frente de Sven van der Mierden, que terminou em sexto.
0 comentários