MXGP, Jeffrey Herlings: “Vamos receber novas peças de fábrica”

By on 2 Agosto, 2024
MXGP, Jeffrey Herlings: “Vamos receber novas peças de fábrica” thumbnail

A estrela do MXGP, Jeffrey Herlings, fala sobre as próximas melhorias na sua KTM de fábrica e nas suas possibilidades no campeonato do mundo, numa luta a três contra Tim Gajser (Honda) e Jorge Prado (GASGAS).

O holandês revelou alguns detalhes aos colegas britânicos da plataforma MXLarge.

“Só temos que trabalhar nas partidas. Também receberemos novas peças esta semana e realmente espero que possamos encontrar uma boa combinação para as próximas provas. Adoro a moto na corrida, mas temos que ver se ela também funciona noutras situações. Os arranques são a chave. Todos neste momento estão a trabalhar nas largadas, mas sei que temos uma moto bastante estranha no que diz respeito à afinação.”

Herlings, que venceu a corrida 2 em Lommel com uma lesão no joelho, explica o seu ponto de vista sobre a presente temporada do MXGP.

“Cada ponto conta e ainda tenho todas as hipóteses no campeonato. O Tim (Gajser) também ainda tem boas corridas pela frente e acho que ele se sairá bem na Turquia e provavelmente na Suécia também. Todos temos os nossos pontos fracos, para o Tim talvez a areia, para mim as partidas. É inacreditável que depois de 14 Grandes Prémios, incluindo as corridas de qualificação, estejamos com 38 pontos de diferença para o líder.”

“Agora sei por mim mesmo que posso vencer todas as corridas se conseguir começar entre os três primeiros. Também se viu isso em Loket , uma pista que quase nenhum piloto holandês gosta.” Concluiu o holandês que é terceiro no mundial, a seis provas do final da temporada.

O Campeonato do Mundo de Motocross prossegue no próximo dia 11 de agosto em Uddevalla, na Suécia.