MXGP: Jeremy Seewer alcança o recorde de 200 GP’s consecutivos!
O piloto suíço da Kawasaki, Jeremy Seewer, vai estabelecer um novo recorde no seu Grande Prémio caseiro, em Frauenfeld, este fim-de-semana. O GP da Suíça também será sua 200ª corrida consecutiva no Campeonato do Mundo.
O que há de especial nisso é que Seewer não apenas não perdeu uma única corrida, mas também marcou pontos no mundial em cada um dos 200 Grandes Prémios . Nos 68 anos de história do Campeonato do Mundo de Motocross da FIM, Jeremy Seewer é o piloto mais consistente !
“Estou orgulhoso da minha consistência. Devo dizer que pódios, vitórias e medalhas contam mais para mim do que participar de Grandes Prémios , mas é ótimo poder comemorar esse marco diante de um público suíço. Isso é muito bom.” Disse Jeremy Seewer.
O facto de alcançar esta marca histórica em casa, em Frauenfeld, na Suíça, é a cereja no topo do bolo. Frauenfeld é a sua corrida em casa. A sua cidade natal, Bülach, fica a apenas 30 km de Frauenfeld. Seewer começou a sua carreira mundial em 2014. Anteriormente, teve quatro participações como wildcard. Após 4 anos no Campeonato do Mundo MX2, subiu para o MXGP em 2018 e correu ao mais alto nível desde o início. Na sua carreira, Seewer conquistou treze vitórias em GP’s e seis medalhas FIM . Atualmente está na quinta posição da tabela, atrás de Tim Gajser (Honda), Jorge Prado (GASGAS), Jeffrey Herlings ( KTM ) e Calvin Vlaanderen (Yamaha).
Mas afinal, qual é o segredo de Jeremy Seewer ?
“Trabalho duro todos os dias. Tenho que bater na madeira, mas estive livre de lesões durante a maior parte da minha carreira. Talvez eu tenha tido sorte porque todos caiem em algum momento. No entanto, vou aproveitar este evento com a equipa e os fãs neste fim de semana e espero comemorar com um bom resultado.” Conclui o piloto suiço de 30 anos.
Imagem: Kawasaki Press
0 comentários