MX2, Suiça: Kay de Wolf vence Grande Prémio e afasta-se de Lucas Coenen

By on 25 Agosto, 2024
MX2, Suiça: Kay de Wolf vence Grande Prémio e afasta-se de Lucas Coenen thumbnail

Com dois pódios no Grande Prémio da Suiça (1-3), Kay de Wolf não só venceu em Frauenfeld como deu um passo decisivo para manter a sua liderança sólida no Mundial de MX2 a apenas três fins de semana do final do campeonato. Simon Langenfelder e Liam Everts completaram o pódio.

O fim de semana na Suíça, não poderia ter sido mais infeliz para o piloto de fábrica da Husqvarna, Lucas Coenen, que depois de uma largada medíocre e uma queda na segunda volta, caiu de 6º para 13º e teve que fazer uma corrida de recuperação até ao sétimo lugar. Beneficiou com isso o alemão de Wolf, que ficou com uma vantagem de 61 pontos sobre o prodígio belga.

A 17ª etapa do Campeonato do Mundo de Motocross de MX2 em Frauenfeld, revelou algumas boas supresas no desenrolar das corridas. O piloto letão da Yamaha, Karlis Reisulis, conseguiu o seu primeiro holeshot na sua jovem carreira no campeonato do mundial. Depois o regressado Thibault Benistant ( Yamaha ) assumiu brevemente a liderança, Reisulis reagiu e liderou desdea segunda volta até à 12ª volta, antes de Simon Längenfelder (GASGAS)  ultrapassar Reisulis na volta 13 e assumir o primeiro lugar. Benistant foi posteriormente empurrado para o 8º lugar .

Nas 7 voltas finais, Längenfelder comandou a corrida, não cometendo erros e vencendo a segunda manga por 12 segundos sobre Reisulis. O líder do campeonato Kay de Wolf (Husqvarna ), que venceu a primeira manga, começou a segunda corrida entre os 4 primeiros e ultrapassou Benistant até ao terceiro lugar, vencendo o Grande Prêmio da Suíça com um resultado de 1-3.

Simon Längenfelder terminou em segundo lugar da geral. O piloto de fábrica da Red Bull KTM , Liam Everts , que tinha revelado bom desempenho na primeira manga, caiu na segunda manga, perdeu muitas posições e teve que lutar muito para voltar à frente. No final, o belga ficou a poucos passos de Mikkel Haarup (Triumph) na quarta posição, mas não conseguiu ultrapassar o dinamarquês. Com o resultado de 2 a 5, ‘ Liam ski’ ficou em terceiro lugar no pódio. Karlis Reisulis alcançou o seu melhor resultado na carreira com o segundo lugar na segunda manga.

O Mundial de MX2 volta à ação na Turquia dentro de duas semanas. Seguem-se os dois últimos Grandes Prémios da temporada, no dia 16 de setembro na China e em 29 de setembro em Espanha.

Imagem: Full Spectrum Media