W2RC, Ruben Faria: “Vai ser um rali difícil, no último mês choveu muito em Marrocos”

By on 3 Outubro, 2024
W2RC, Ruben Faria: “Vai ser um rali difícil, no último mês choveu muito em Marrocos” thumbnail

Quatro meses após a última ronda do Campeonato do Mundo de Rali-Raides de 2024, é a vez de Marrocos, onde os pilotos da Monster Energy Honda se reúnem para a última etapa da época.

Para além de estarem à beira de conquistar o Campeonato do Mundo de Construtores FIM pelo terceiro ano consecutivo, Ricky Brabec e Adrien Van Beveren também estão à procura do primeiro lugar no Campeonato de Pilotos FIM, o que significa que o Rali de Marrocos irá proporcionar um cenário deslumbrante para uma batalha épica.

“Estamos na última ronda do Campeonato do Mundo de Rally-Raides 2024 com quatro pilotos, Ricky Brabec, Tosha Schareina, Pablo Quintanilla e Adrien Van Beveren. Estivemos em Marrocos a testar e os pilotos estão satisfeitos com a mota e sentem-se todos bem, sabendo que podemos lutar pela vitória neste rali.” Referiu o chefe de equipa, o português Ruben Faria.

“O Ricky tem uma diferença de apenas nove pontos para o Ross Branch na classificação e o Adrien está mais sete pontos atrás, por isso ainda tem uma hipótese de vencer, mas não vai ser fácil. Vamos viver o dia a dia e dar o nosso melhor, enquanto no título de construtores lideramos por 22 pontos, o que é muito encorajador.”

“Vai ser um rali difícil, pois no último mês choveu muito em Marrocos e os organizadores vão ter de mudar algumas pistas, pois há muita água, mas estamos todos optimistas para esta última ronda. Só queremos começar!”

Com um total de 2.468 quilómetros distribuídos por um prólogo e cinco etapas, o rali arranca em Marraquexe no domingo, 6 de outubro, e termina em Mengoub-Bouârfa seis dias depois, onde será coroado o Campeão do Mundo de Ralis-Raid de 2024.

Classificação do Mundial de Rally-Raids 2024 (W2RC):

1º Ross Branch  (BWA) Hero Motosports, 72 pontos          –

2º Ricky Brabec  (EUA) Monster Energy Honda, 63

3º Adrien Van Beveren (FRA) Monster Energy Honda , 56           

4º Tosha Schareina (ESP) Monster Energy Honda, 45     

5º Pablo Quintanilla (CHL) Monster Energy Honda, 37      

6º Sebastian Buhler (ALE) Hero Motosports, 29

7º ‘Nacho’ Cornejo (CHL) Hero Motosports, 28  

8º Skyler Howes (EUA) Monster Energy Honda, 26          

9º Aron Mare (AFS) Hero Motosports, 25