Dakar 2025: O balanço da primeira semana feito por Andreas Hölzl (KTM)
Com a primeira semana do 47º Rali Dakar concluída e a equipa a desfrutar de um merecido dia de descanso na Arábia Saudita, a Red Bull KTM Factory Racing olha agora para a segunda metade do evento de 2025.
Daniel Sanders lidera a classificação geral com pouco mais de 15 minutos de vantagem, depois de ter vencido três das cinco etapas realizadas até ao momento. O estreante no Dakar, Edgar Canet, impressionou ao manter o 10º lugar da geral e ao liderar a categoria Rally2. Luciano Benavides ocupa o sétimo lugar da geral depois de terminar como segundo classificado na quinta etapa. Infelizmente, Kevin Benavides, que chegou ao evento deste ano a recuperar de uma lesão, tomou a difícil decisão de se retirar depois de completar a primeira semana.
– “Estamos muito contentes com a situação neste momento, com o Chucky na liderança e a fazer um trabalho fantástico. Ele está em forma, confiante e a moto está a funcionar muito bem, por isso tudo se conjugou na perfeição, incluindo a equipa atrás dele, que também está a trabalhar muito. O Luciano está numa boa posição à entrada para a segunda semana. Está a sentir-se confortável com a moto e vamos certamente dar o nosso melhor como equipa para o colocar nos lugares do pódio. O Edgar tem sido realmente impressionante até agora. Apenas no seu primeiro Dakar, mostrou que tem o que é preciso para ser competitivo com os melhores. É óbvio que ele está a liderar a categoria Rally2, mas também está dentro do top-10 da geral. Vamos continuar a trabalhar com ele durante a próxima semana para garantir um bom final de prova.” Disse o chefe de equipa Andreas Hölzl.
“Infelizmente, como é óbvio, temos de dizer que o Kevin vai parar após a primeira semana. Como sabemos, ele teve um ano difícil devido a uma lesão, mas fez um ótimo trabalho durante a primeira semana aqui, e é uma prova da sua força e experiência o facto de ter chegado ao dia de descanso. O Kevin vai ficar na Arábia Saudita e vai estar disponível para apoiar o seu irmão e toda a equipa, o que também é uma grande ajuda. A segunda semana aqui no Dakar parece difícil, mas estamos bem preparados e motivados para levar este ímpeto até ao fim.”
0 comentários